quinta-feira, 17 de junho de 2021

Governo nega ter reservado Orçamento para atender indicações de aliados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

No domingo (9), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, negou, em um publicação no Twitter, que tenha reservado R$ 3 bilhões do Orçamento do governo federal para atender indicações de aliados.

No texto, Marinho afirma que a ação não é irregular e parlamentares da oposição também foram contemplados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“São falsas as informações do Estadão que acusa o governo de ter criado um orçamento secreto. Basta analisar que parlamentares da oposição (PT, PCdoB e PDT) tiveram indicações contempladas”, escreveu o ministro.

Em seguida, ele questiona: “Será que o senador Humberto Costa passou a integrar a base do governo Jair Bolsonaro? O senhor participou de algum #tratoraço senador? Pois o senhor teve uma indicação para a compra de máquinas contemplada”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Por fim, Marinho diz que o mecanismo é utilizado desde 2019. “Não seria diferente, pois os recursos do RP9 são de indicação do parlamento. Isso começou em 2019 e é sabido. O que há é tentativa de construção de uma narrativa”, afirmou.

Por meio da Lei de Acesso à Informação, o Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu que os parlamentares definiram como e onde aplicar R$ 3 bilhões de verbas próprias da pasta. “Os recursos oriundos de emenda de relator-geral foram executados conforme definição do Congresso Nacional”, informou a pasta, referindo-se à nova modalidade de emenda, chamada RP9, criada no atual governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos