Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), criticou a postura do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), que tentou apresentar uma declaração diferente dada pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) sobre o caso Covaxin em entrevista à Roda Viva.
Barros foi criticado por Aziz após classificar como “versão” o depoimento dado por Miranda à CPI da Covid de que o líder do governo estaria supostamente envolvido em um esquema de venda de vacinas.
De acordo com declarações dadas por Luis Miranda, diferente do que foi dito por ele na CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro teria perguntado ao invés de ter afirmado sobre um suposto envolvimento de Ricardo Barros no caso Covaxin.
“No meu estado, o caboco é sábio. Aquilo que morre pela boca é tucunaré. Não dê uma de tucunaré aqui deputado. O senhor respeite a CPI”, disse Aziz.
“Não vamos admitir que se manipule a verdade”, diz o relator da CPI, Renan Calheiros, sendo que o próprio Luis Miranda já mudou seu depoimento diversas vezes.