Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Durante entrevista à Rádio Difusora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que terá uma reunião na tarde desta sexta-feira (06) com o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, e que “alguém que pratica assédio não pode ficar no governo.
O presidente disse na entrevista que Silvio Almeida, acusado de ao menos 14 atos de abuso sexual, tem “o direito de se defender”.
“Fiquei sabendo disso ontem pedi ao Advogado Geral da União (AGU) e ao Controladoria-Geral da União (CGU) que conversassem com as pessoas até hoje 14h30. Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo”, afirmou o petista na entrevista.
As denúncias de assédio sexual contra Almeida foram divulgadas pela organização Me Too Brasil. Segundo a entidade, “as vítimas enfrentaram dificuldades para obter apoio institucional na validação de suas denúncias”. A nota da organização acrescenta que, “diante dessa situação, as vítimas autorizaram a confirmação do caso para a imprensa”.
Lula está em Goiânia para cumprir uma agenda que inclui a inauguração do 1º trecho do BRT Norte-Sul da cidade e o anúncio de investimentos nos Institutos Federais em Goiás.