Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (7), durante um evento na Bahia, que irá lançar a partir da próxima semana programas “surpresa” para impulsionar o crédito voltado à população de baixa renda. Durante o discurso, Lula ressaltou que os recursos serão utilizados para estimular o consumo interno, beneficiando diretamente os brasileiros.
“Temos alguns programas que vamos anunciar e eu não vou nem falar porque é surpresa. A partir da semana que vem a gente vai começar a anunciar alguns programas. Sabe por quê? Porque quero mais crédito para o povo”, disse o presidente.
Essa foi a primeira visita de Lula ao Nordeste desde que passou por uma cirurgia no crânio em dezembro de 2023. O retorno também ocorre em um momento de queda na sua aprovação na região. Segundo pesquisa da Quaest, o índice de aprovação do presidente no Nordeste recuou de 67% para 60% nos últimos meses, sendo a maior queda registrada entre todas as regiões do país.
“Eu quero mais crédito para o povo […]. Por isso a gente vai fazer muita política de crédito nesse país, porque na hora que o dinheiro começar a circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém vai gastar no exterior. Vocês vão comprar comida, vão comprar roupa, vão comprar material escolar e vão melhorar a vida da cidade de vocês”, afirmou.
“Nós não nascemos só para cortar cana, nós não nascemos só para ser empregada doméstica, nós não nascemos só para trabalhar em fábrica. A gente quer ser doutor. A gente quer ser pesquisador, engenheiro, médico, advogado, psicólogo, nutricionista, enfermeiro, a gente quer ser o que a gente quiser”, declarou Lula.
Durante o evento, o presidente voltou a criticar o governo de Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o ex-presidente “não trouxe um tijolo” para a Bahia e para o Nordeste. Ele pediu que os presentes comparassem as gestões e garantiu que este ano será marcado por novas entregas e investimentos na região.
Lula esteve acompanhado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), do senador Jaques Wagner (PT-BA), e dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social).
