Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Papa Francisco cancelou as reuniões na manhã de sexta-feira (26) devido a uma febre, confirmou um porta-voz do Vaticano.
Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, disse à CNA que “devido a um estado febril, o Papa Francisco não recebeu [ninguém] em audiência esta manhã”.
Até a tarde desta sexta-feira, o papa não tinha nenhum compromisso público agendado para 27 de maio, de acordo com o calendário vaticano. Ele está programado para celebrar a missa na Basílica de São Pedro na solenidade de Pentecostes em 28 de maio, seguida da recitação da antífona Regina Caeli.
O papa Francisco, de 86 anos, foi hospitalizado por quatro dias no final de março por causa de uma infecção pulmonar.
Durante seu voo de volta de uma viagem de três dias a Budapeste, na Hungria, um mês depois, o papa disse que seu “corpo respondeu bem ao tratamento. Graças a Deus.”
Nesta semana, o Papa Francisco teve reuniões públicas e a portas fechadas com bispos italianos para sua 77ª assembléia geral. Ele também liderou sua audiência semanal de quarta-feira de manhã com o público.
Na quinta-feira, 25 de maio, Francisco se reuniu com um grupo de irmãs religiosas, com bispos e delegados leigos da jornada sinodal na Itália e com participantes de um congresso organizado por Scholas Occurentes.