Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um antigo artefato explodiu na madrugada deste domingo (23) em uma plantação próximo à cidade de Limburg, no oeste da Alemanha. A explosão abriu uma enorme cratera no local, de acordo com a polícia alemã.
A denotação não deixou feridos, mas resultou em um buraco de 10 metros de diâmetro e quatro de profundidade.
Os moradores relataram que no momento da explosão ouviu-se um forte estrondo e tremores de terra. Até o momento não há indicações de que o artefato teria sido acionado por algum maquinário agrícola ou outro equipamento.
Um porta-voz da polícia disse que o local foi utilizado para treinamento militar com alvos durante a Segunda Guerra. O serviço de desarmamento de bombas avalia como altamente possível que se trate de um artefato daquele período.
Em Darmstadt, um porta-voz do governo local afirmou ao jornal Bild que a bomba de 250 quilos teria um temporizador químico que se deteriorou, provocando a detonação.
Quase 75 anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, ainda existe um grande número de explosivos não detonados na Alemanha, país que foi alvo de intensos bombardeios durante o conflito.
No início desde mês, uma bomba americana de 100 quilos foi descoberta durante uma construção próxima ao um movimentado centro de compras de Berlim, forçando a evacuação de cerca de 3.000 pessoas do local, até que o artefato fosse finalmente desarmado.
Especialistas afirmam que 10% das milhões de bombas lançadas sobre a Alemanha durante a guerra não explodiram.