Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em artigo publicado nesta quarta-feira (10), senador tucano José Serra (SP) criticou o projeto que autoriza a autonomia do Banco Central (BC).
“O projeto que institui a independência política do Banco Central é moralmente perverso e deve ser rejeitado. Essa autonomia aumenta a já enorme barreira que separa ricos e pobres”, afirmou Serra ao site Congresso em Foco.
“A discussão sobre projetos para garantir independência política do BC está completamente fora de hora. O Brasil vive uma pandemia e o novo presidente da Câmara resolve mostrar serviço, tentando aprovar uma das reformas menos relevantes para o enfrentamento da crise”, disse o tucano.
“A energia e o tempo do Congresso deveriam estar voltados p/ a aprovação do orçamento e viabilização de um socorro emergencial para as famílias de baixa renda. Nada é mais importante no momento”.
O projeto que institui a independência política do Banco Central é moralmente perverso e deve ser rejeitado. Essa autonomia aumenta a já enorme barreira que separa ricos e pobres. (Siga o fio)
— José Serra (@joseserra_) February 9, 2021