Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao Antagonista, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) disse na manhã desta quarta-feira (17) que considera a prisão de Daniel Silveira “desmedida” pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Parlamento não é cordeirinho do STF. Temos que responder à altura. Está em xeque a prerrogativa de um parlamentar. Há muito exagero e desequilibro nos adjetivos do deputado, mas a prisão é desmedida. Espero que o presidente Arthur Lira nos convoque e estou convicto de que vamos votar pela soltura imediata do deputado”, afirmou.
“Há uns anos, Renan Calheiros não permitiu a prisão do senador Delcídio do Amaral, acusado de corrupção. Espero que o presidente Arthur Lira tenha a mesma reação. Caso contrário, o Parlamento ficará de cócoras e subserviente ao STF”, acrescentou.
“O erro do parlamentar não justifica a atitude antidemocrática do STF. Essa prisão já vai dobrar a votação na reeleição do deputado, além de aumentar ainda a insatisfação da população contra a Corte”, finalizou o parlamentar.
Daniel Silveira foi preso nesta terça-feira (16), por ordem de Alexandre de Moraes, após criticar ministros do STF.