quinta-feira, 22 de abril de 2021

“O Parlamento não é cordeirinho do STF. Temos que responder à altura”, diz deputado ao criticar prisão de Daniel Silveira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em entrevista ao Antagonista, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) disse na manhã desta quarta-feira (17) que considera a prisão de Daniel Silveira “desmedida” pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“O Parlamento não é cordeirinho do STF. Temos que responder à altura. Está em xeque a prerrogativa de um parlamentar. Há muito exagero e desequilibro nos adjetivos do deputado, mas a prisão é desmedida. Espero que o presidente Arthur Lira nos convoque e estou convicto de que vamos votar pela soltura imediata do deputado”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Há uns anos, Renan Calheiros não permitiu a prisão do senador Delcídio do Amaral, acusado de corrupção. Espero que o presidente Arthur Lira tenha a mesma reação. Caso contrário, o Parlamento ficará de cócoras e subserviente ao STF”, acrescentou.

“O erro do parlamentar não justifica a atitude antidemocrática do STF. Essa prisão já vai dobrar a votação na reeleição do deputado, além de aumentar ainda a insatisfação da população contra a Corte”, finalizou o parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Daniel Silveira foi preso nesta terça-feira (16), por ordem de Alexandre de Moraes, após criticar ministros do STF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos