Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um pai de Nova York , nos Estados Unidos foi arrastado para fora de uma reunião do conselho escolar pela segurança por não usar uma máscara dias depois que membros do conselho escolar e outros funcionários locais foram fotografados sem máscara em um evento oficial.
Dave Calus, um pai que participava de uma reunião do conselho escolar em Webster, é visto em vídeo sendo agarrado por um segurança pelo colarinho e puxado para fora de sua cadeira enquanto estava sentado em silêncio esperando sua vez de falar na reunião de terça-feira (8).
Em entrevista à Fox News, Dave Calus disse que o segurança lhe pediu duas vezes para colocar uma máscara. Calus disse que respondeu agradecendo sua opinião, mas recusou.
Private Security team ASSAULTS a tax paying citizen for the Webster, NY school district at a Board of Ed meeting. Police stand by and WATCH. Absolutely insane. pic.twitter.com/qWbbQ1iSxn
— Shannon Joy (@ShannonJoyRadio) February 9, 2022
“Você precisa usar uma máscara”, disse o oficial pela terceira vez no vídeo. Calus novamente recusou, e diz que foi quando o guarda “colocou as mãos em mim”.
O Pai foi então puxado de sua cadeira, empurrado contra uma parede e escoltado para fora da reunião.
Calus diz que entrou na reunião sem máscara e ficou sentado em silêncio por 15 a 20 minutos antes de ser confrontado pelo guarda.
Dias antes, vários funcionários do Distrito Escolar de Webster que estavam presentes na reunião posaram em fotos nas redes sociais em uma função do conselho escolar sem usar máscaras, atraindo a ira dos pais locais.
Em uma foto compartilhada pelo membro da Assembleia do Estado de Nova York Jen Lunsford, um democrata que representa o Distrito 135, o superintendente do distrito escolar de Webster, Brian Neenan, a membro do Conselho Escolar Webster Jennifer Birdsong e Janice Richardson, membro do Conselho Escolar Webster, são vistos sorrindo para uma câmera sem máscaras cobrindo seus rostos.
Thank you to the Monroe County School Board Association for hosting today’s legislative breakfast. We had 2 great sessions where we discussed career & technical education, the bus driver shortage, mental health support for our students, teachers and staff & other budget issues. pic.twitter.com/j1DwP0tXmS
— Jen Lunsford (@VoteJenLunsford) February 5, 2022
A imagem imediatamente atraiu críticas de internautas, de acordo com a PJ Media. Os críticos acusaram os funcionários da escola de hipocrisia por impor mandatos de uso de máscaras a crianças enquanto posavam sem máscaras em reuniões.