Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O prefeito da cidade ucraniana de Melitopol foi preso pelos militares russos como parte de seu avanço na Ucrânia, disse o vice-chefe do gabinete do presidente Kyrylo Tymoshenko, segundo a Interfax Ucrânia .
“De acordo com informações preliminares, o prefeito da cidade de Melitopol, Ivan Fyodorov, foi sequestrado há uma hora pelos invasores”, escreveu Tymoshenko.
Separadamente, a CNN mostrou um vídeo que dizia ser de Fyodorov sendo levado por soldados russos do lado de fora de um prédio do governo em sua cidade.
O conselheiro do Ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, corroborou a afirmação de Tymoshenko, escrevendo que “em Melitopol, um grupo de invasores de 10 pessoas sequestrou o prefeito da cidade, Ivan Fedorov, que se recusou a cooperar com o inimigo”.
“Durante o sequestro, eles colocaram um saco plástico na cabeça dele. O inimigo o deteve no centro de crise da cidade, onde lidou com o suporte de vida da cidade ucraniana. Havia uma bandeira ucraniana no escritório de Ivan Fedorov”, disse ele.
A cidade de Melitopol está ocupada há mais de uma semana, segundo o The New York Times .