Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste domingo (14), o Papa Francisco defendeu a bênção a casais do mesmo sexo. O pontífice disse que a decisão do Vaticano foi mal compreendida. A medida foi aprovada pela Igreja Católica há quase 1 mês.
A fala foi feita durante entrevista ao programa televisivo Che Tempo Che Fa, do Canal 9, da Itália.
“Às vezes, as decisões não são aceitas, mas, na maioria dos casos, quando as decisões não são aceitas, é porque elas não são compreendidas”, afirmou o líder da Igreja Católica.
“O perigo é que se eu não gosto de algo e coloco isso (a oposição) no meu coração, torno-me uma resistência e salto para conclusões feias”, disse Francisco.
“Isso é o que aconteceu com essas últimas decisões sobre bênçãos para todos”, disse o Papa ao se referir à declaração conhecida pelo seu título em latim Fiducia Supplicans (Confiança Suplicante).
“O Senhor abençoa a todos”, disse Papa Francisco. “Mas então as pessoas têm de entrar em um diálogo com a bênção do Senhor e ver o caminho que o Senhor propõe. Nós [a Igreja Católica] temos que pegá-las pela mão e conduzi-las por esse caminho e não condená-las desde o início”.