Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A atriz e dramaturga Jandira Martini faleceu na noite desta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 78 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo ator Marcos Caruso, amigo da artista há 40 anos.
Jandira estava internada no Hospital 9 de Julho e a causa da morte não foi divulgada.
“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, escreveu Caruso.
Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, Jandira era formada em Interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP). Ela fez várias novelas na TV Globo, entre as quais destacam-se “O Clone” (2001), “Sassaricando” (1987) e “A Gata Comeu” (1985).
No teatro, Jandira Martini atuou em várias peças, como “O Baile dos Ladrões”, de Plínio Marcos, “A Morte do Caixeiro Viajante”, de Arthur Miller, e “As Mães de Atenas”, de Aristófanes.
Ela também foi autora de peças teatrais, como “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, e “O Beijo da Mulher Aranha”, de Manuel Puig.
Ver essa foto no Instagram