🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (20) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (20) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeO vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta quarta-feira (20) uma mudança nas regras de taxação dos Estados Unidos que deve gerar um alívio de US$ 2,6 bilhões para as exportações brasileiras.
Segundo Alckmin, o Departamento de Comércio norte-americano decidiu que o conteúdo de aço e alumínio presente em produtos industrializados do Brasil não será mais sobretaxado em 50%, passando a seguir a regra global, de 25%.
“Isso vai dar uma melhora na competitividade industrial”, afirmou o vice-presidente.
A declaração foi feita após a entrega, ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de um pacote de medidas voltado a estimular o comércio exterior e a ajudar empresas exportadoras a enfrentarem o tarifaço imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump (Republicanos).
De acordo com Alckmin, a mudança na regra americana representa um alívio equivalente a 6,4% do total de US$ 40 bilhões exportados pelo Brasil para os EUA, favorecendo especialmente setores como máquinas, equipamentos e motocicletas.
No Congresso, o vice-presidente pediu urgência para a votação da Medida Provisória 1309/2025, conhecida como MP do Tarifaço, que o governo batizou de Brasil Soberano. Ele também defendeu celeridade na análise de Projetos de Lei Complementar (PLPs) que ampliam o crédito e reforçam programas de estímulo às exportações, como o Reintegra e a prorrogação, por mais um ano, do drawback — regime aduaneiro especial que prevê isenção, suspensão ou restituição de tributos na compra de insumos destinados à produção de bens para o mercado externo.






















































