🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (17) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (17) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeO presidente do partido Missão e pré-candidato à Presidência da República, Renan Santos, fez uma série de declarações polêmicas durante o 1º Congresso Nacional da legenda, realizado neste sábado (1º) em São Paulo.
🛒 30 produtos em oferta relâmpago no Mercado Livre com descontos de até 71% OFF – confira a lista
Em seu pronunciamento, o dirigente partidário atacou frontalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), chamando ambos de “vagabundos”. Ele também defendeu uma política ultrarradical de segurança pública, afirmando que em um eventual governo seu ninguém terá o celular roubado porque a gestão “vai matar quem roubar”.
Críticas a programas sociais e endividamento
Renan Santos criticou medidas como o vale-gás e propostas de distribuição de aparelhos telefônicos, alegando que tais benefícios comprometem as finanças das futuras gerações e ampliam o endividamento do Estado:
“É por isso que o Lula dá vale-gás pros outros — o vale-gás é penhorando teu futuro. É por isso que o Flávio Bolsonaro prometeu dar celular pra todo mundo, penhorando teu futuro. Eu não vou dar vale-gás e celular pra ninguém. Meu país não vai oferecer esmola. Vocês vão comprar seus celulares, suas casas, seu carro e ninguém vai roubar nada que é teu porque nós vamos matar quem roubar”, declarou.
Ataques a Sergio Moro, ao Novo e ao STF
O pré-candidato também direcionou duras críticas ao senador e ex-juiz Sergio Moro, afirmando que ele “não teve a estatura de defender o próprio legado” e se tornou “escravo daqueles que destruíram a Lava Jato”. Em seguida, completou dizendo que jamais permitirá que o trabalho do Missão seja “trocado por um cargo, como o senhor Sergio Moro fez”. Durante a fala, militantes na plateia entoaram xingamentos ao ex-juiz.
Renan Santos ainda criticou o partido Novo, afirmando que a sigla restringe a manifestação de lideranças como o governador mineiro Romeu Zema. Em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu investigações profundas e prometeu realizar apenas indicações “estritamente republicanas” para a Corte.
Homenagem com “Espadim de Tiradentes”
No encerramento do encontro, o pré-candidato a vice-presidente na chapa, Aroldo Medina, entregou a Renan uma adaga batizada de “Espadim de Tiradentes”. Ambos vestiam luvas brancas durante o ato para simbolizar, segundo a organização, “mãos limpas”.
O congresso contou com a presença de expoentes da legenda, como o deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP) e a vereadora paulistana Amanda Vettorazzo.























































































