terça-feira, 13 de abril de 2021

PF investiga morte de 600 animais silvestres em centro de tratamento do Ibama no Rio de Janeiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

PF morte animais silvestres Ibama

A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para investigar a morte de 600 animais silvestres nos últimos meses em um centro de tratamento do Ibama que fica em Seropédica, no Rio de Janeiro (RJ).

O centro de tratamento é um dos maiores centros de tratamento de animais silvestres do país: mais de 1,2 mil animais vivem lá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Sob a responsabilidade do Ibama, macacos, aves e outros bichos deveriam estar se recuperando dos ferimentos causados pelo tráfico ilegal.

Atualmente, o centro só tem quatro funcionários, pois a empresa terceirizada que cuidava do espaço deixou de prestar o serviço no ano passado. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Federal através de uma denúncia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Nesta segunda-feira (22), agentes fizeram uma perícia no centro de triagem para investigar as causas das mortes e identificar os responsáveis. Hoje, três pessoas foram ouvidas. 

A assessoria de imprensa do Ibama afirmou para a CNN Brasil que a diretoria do instituto e a Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente estiveram pessoalmente no Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Rio de Janeiro na segunda-feira (22) e que, durante a visita, já foram adotadas imediatas medidas corretivas para garantir que a situação não volte a se repetir. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

De acordo com o Ibama, também estão sendo apuradas as devidas responsabilidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos