sábado, 15 de maio de 2021

O poste que urina no cão: Renan Calheiros é o novo símbolo de luta contra a corrupção

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Renan Calheiros será relator da CPI da Covid. O senador do MDB, que investigará possíveis crimes de corrupção durante a pandemia, já foi alvo de 17 inquéritos na justiça justamente por suspeita de corrupção. Em 2019, Calheiros se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) após ser acusado de ter recebido, entre 2008 e 2010, cerca de R$ 1,8 milhão por meio de diretórios do MDB e PSDB em Aracaju, Alagoas e Tocantins para manter Sérgio Machado na Transpetro.

Em 2016, Renan desobedeceu uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que determinava o afastamento do senador da presidência da Casa. Além de ter insistido em se manter no cargo, Renan não quis assinar a notificação que um oficial de Justiça tentou, por duas vezes, entregar a ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Sim, Renan será responsável por relatar a CPI da Covid.

Para completar o pacote de absurdos, segundo o Jornal Extra, o ex-presidente e ex-presidiário Lula irá procurar Calheiros para conversar sobre uma possível candidatura do petista à presidência da República em 2022. Lula foi absolvido pelo STF de todas as condenações no âmbito da Operação Lava Jato na tarde da última quinta-feira (16) e poderá concorrer nas próximas eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O brasileiro é um povo resiliente. Por favor não considerem essa constatação como um elogio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos