Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Marinha do Brasil resgatou uma tripulante de nacionalidade brasileira que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) a cerca de 1.200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. A operação, que teve início na quarta-feira (20), foi concluída na madrugada deste domingo (24), com a evacuação aeromédica da vítima.
O resgate foi coordenado pela Fragata Independência, que foi acionada para realizar a evacuação de uma tripulante do navio mercante Atlantic Zonda, de bandeira da Libéria. O pedido de ajuda foi feito às 9h de quarta-feira, quando a mulher apresentou os primeiros sintomas de AVC. O navio, que se encontrava em alto-mar, estava a caminho da costa brasileira.
Imediatamente, a Marinha enviou uma aeronave para resgatar a vítima, e a operação começou por volta de 12h43, com o navio partindo da Base Naval do Rio de Janeiro, em Niterói. Após três dias de operação, o helicóptero da Fragata Independência conseguiu resgatar a tripulante na manhã de sábado (23), e a transportou até o Comando da Força Aeronaval, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, onde o helicóptero pousou às 2h deste domingo.
A paciente foi encaminhada para a Clínica São Lucas, em Macaé, no norte fluminense, e encontra-se estável e consciente. Segundo a Marinha, ela continua em observação e realizando exames médicos para avaliação de seu quadro clínico.