Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento no 13º andar de um prédio em Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (15), transformando o resgate das vítimas em um ato de desespero e heroísmo.
Três pessoas ficaram presas no imóvel: duas mulheres, de 51 e 28 anos, e uma criança de quatro anos. Sem conseguir escapar pela porta, as vítimas tentaram a fuga pelas janelas, a cerca de 40 metros de altura.
Imagens que circularam rapidamente nas redes sociais mostram uma das moradoras, de 28 anos, identificada como Juliane Suellen Vieira dos Reis, pendurada na parte externa do prédio, sobre um suporte de ar-condicionado. De lá, ela teria ajudado a resgatar a mãe, Sueli Vieira dos Reis (51), e a criança, que também se apoiavam nas bases dos aparelhos vizinhos.
Vizinhos do 12º andar conseguiram puxar a avó e a neta para dentro de seu apartamento, garantindo a segurança das duas.
A terceira moradora, Juliane, permaneceu no apartamento em chamas e foi resgatada pelos bombeiros, que tiveram que atravessar o fogo intenso para alcançá-la e retirá-la pela janela.
As três vítimas e três agentes dos Bombeiros que participaram da ação foram encaminhados a hospitais de Cascavel.
O Corpo de Bombeiros informou que:
- Juliane Suellen Vieira dos Reis (28 anos): Sofreu queimaduras em aproximadamente 70% do corpo e foi levada ao Hospital Universitário Regional do Oeste, onde está internada na UTI em estado grave.
- Sueli Vieira dos Reis (51 anos): Teve ferimentos no rosto, vias aéreas e membros, e está internada no Hospital São Lucas.
- Criança (4 anos): Sofreu queimaduras em cerca de 14% do corpo.
Três bombeiros que participaram do resgate também precisaram de atendimento médico.