Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O corpo do empresário Adalberto Amarilio dos Santos Junior, de 35 anos, foi encontrado nesta terça-feira em um buraco de 2,5 metros de profundidade em uma obra no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista. Ele estava sem calça e sem tênis.
A polícia informou que o corpo não apresentava marcas de agressão nem sangue. O capacete que Adalberto usava no evento foi encontrado no local.
O buraco faz parte de uma obra da Prefeitura no autódromo. Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que “a área do autódromo passava por obra de requalificação da pista de arrancada e construção de um novo muro na pista perimetral”. Os trabalhos na obra foram “suspensos até liberação do local”.
A prefeitura também destacou que o local onde o corpo foi encontrado é uma área sinalizada e “totalmente isolada por tapumes e barreiras de concreto”.
Desaparecimento e investigação de “morte suspeita”
Adalberto Amarilio dos Santos Junior estava desaparecido desde a última sexta-feira (30), após participar de um evento de experiências com motos no autódromo. A polícia investiga o caso como morte suspeita, e ainda não há informações se o empresário sofreu um acidente ou foi vítima de um crime.
O último contato de Adalberto com sua esposa, a farmacêutica Fernanda Dândalo, de 34 anos, foi na sexta-feira às 19h40. Diante da demora para o marido retornar, ela contatou um amigo dele, Rafael, que também estava no evento, por volta da 1h55 de sábado.
O amigo relatou que, ao se despedir, Adalberto disse que contornaria o autódromo para buscar o carro, que estava no estacionamento do kartódromo. Fernanda Dândalo pediu a um parente que rastreasse o celular de Adalberto, e a localização indicou que o aparelho estava parado no autódromo.
Perfil do empresário e paixão por automobilismo
Adalberto Amarilio dos Santos Junior era proprietário de uma ótica no bairro Baronesa, em Osasco, na Grande São Paulo, estabelecimento que funciona desde 2012.
Fã de automobilismo, Junior se descrevia em uma rede social como tricampeão paulista de kart. Atualmente, ele participava do campeonato amador Grakar (Grupo de Amigos Kartistas). Na última atualização, em 23 de maio, Junior ocupava o 18º lugar no campeonato após quatro rodadas, com 78 pontos. A temporada deste ano começou em fevereiro, e o empresário foi o piloto mais rápido na primeira corrida do ano.
O evento no autódromo, do qual o empresário participou, foi dividido em duas edições: motos e automóveis. A edição de motos teve início em 29 de maio e se estendeu até o último domingo (1º).
