quinta-feira, 24 de junho de 2021

Câmara pede inclusão de Danilo Gentili no inquérito ‘atos antidemocráticos’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Ontem, os advogados da Câmara dos Deputados pedira, nessa para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manter no Supremo a investigação aberta contra o apresentador Danilo Gentili por suposta apologia à violência contra congressistas.

A Câmara pede que o humorista seja investigado junto aos suspeitos de organizarem atos com pautas antidemocráticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Moraes já considerou que Danilo Gentili não tem prerrogativa de foro perante a Corte, mas solicitou manifestação do procurador-geral da República, Augusto Aras, Ponderou que o caso de Gentili tem “alegada conexão processual” com o inquérito das fake news, que apura a disseminação de notícias falsas, acusações caluniosas e ameaças contra os ministros da Corte.

Na semana passada, Augusto Aras reforçou a solicitação para incluir o apresentador do SBT no mesmo inquérito por “hostilizar a Presidência da República” ao publicar em seu no Twitter uma referência ao presidente Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos