Na tarde desta quinta-feira (3), clientes do Itaú Unibanco relataram que não estão conseguindo acessar a conta do banco via aplicativo. Também disseram que o internet banking está inacessível. Correntistas recorreram ao Twitter para apontar problemas para entrar no app do banco, horas depois de um erro de processamento de dados no sistema do Itaú ter adicionado ou subtraído valores em contas de usuários.
Muitos clientes reclamam que foram realizados saques não identificados – ao mesmo tempo que outros apontam a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.
Eis o comunicado do Itaú:
Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível.
Estamos focados em resolver o problema, e ressaltamos que ele não tem nenhuma relação com eventos externos. Sabemos dos transtornos, estamos trabalhando para resolver o quanto antes.
Veja relatos dos clientes:
Fui dormir com dinheiro na conta, acordei com a conta zerada e não consigo falar com o @itau, que agonia. O valor sequer conta no extrato, é como se nunca tivesse existido
— amanda (@amandafdiaz) March 3, 2022
Sumiu dinheiro da minha conta Itaú saldo
— Bessinha ♡ 🔞 (@JonathanBessa8) March 3, 2022
Aqui aconteceu a mesma coisa, mas quando vou lá ver os comprovantes estão lá. Mano, que cagada do Itaú hoje
— Raquel Assunção (@quel_assuncao) March 3, 2022
Meu deus, o Itaú bugou de vez. Paguei minhas contas ontem e do nada o dinheiro voltou todo pra minha conta. Como faz?? Paga tudo de novo??
— (fer)nanda \ ⎕ (free 🇵🇸) (@fernandalionn) March 3, 2022
É erro do itau? Meu SALDO aumentou 129 reais DO NADA
— Eu Lýrico 🫠🍁 (@eulyricorj) March 3, 2022
Na noite desta quinta-feira (3), o Itaú informou que os serviços foram reestabelecidos e pediu desculpas pelo transtorno.
Nossos serviços foram restabelecidos. Para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia:
🔸 TEDs poderão ser feitos até as 18h15 Pedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência de todos vocês neste processo. — Itaú (@itau) March 3, 2022
🔸 PIX até a meia-noite