sábado, 6 de março de 2021

Ações da Eletrobras disparam 12% com possível MP de Bolsonaro sobre privatização da estatal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

No início da tarde desta terça-feira (23), as ações da Eletrobras passaram a disparar após a Reuters noticiar que o Governo Bolsonaro deve publicar ainda hoje uma medida provisória (MP) associada aos planos de privatizar a companhia.

Antes de entrarem em leilão, os papéis ordinários da companhia (ELET3) subiam 11,90% e as preferenciais de classe b (ELET6), 12,35%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em apenas 6 minutos, os papéis, que já vinham em alta, avançaram mais 8%. A MP “deve permitir que o BNDES inicie estudos sobre a desestatização da companhia” e deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta terça. 

Um das fontes contatas pela agência de notícias também afirmou que a medida é uma forma do presidente Jair Bolsonaro “dar um sinal” ao mercado sobre o compromisso de privatizar a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A publicação da MP, se confirmada, será feita um dia após as estatais brasileiras perderem mais de 80 bilhões de reais em valor de mercado pela troca na Petrobras. Somente as ações da petrolífera caíram 21% no início da semana.

Na véspera, quando as empresas do governo derretiam na bolsa, Bolsonaro havia feito outra sinalização aos investidores, afirmando que irá sancionar a independência do Banco Central na quarta-feira, 24.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos