O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (23) que o Brasil reage bem na retomada da economia após as consequências provocadas pela pandemia. Em entrevista, Guedes disse que o país tem um Congresso reformista, um presidente que apoia as reformas e afirmou estar “otimista” com o futuro próximo do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A principal mensagem que eu gostaria de dizer é o seguinte: Como dizia, o Brasil está voltando em V”, explicou.

Em seguida, informou que a equipe econômica está submetendo à apreciação dos líderes no Congresso, com quem ele e Jair Bolsonaro se reuniram hoje, as contribuições para a reforma tributária. “O Congresso brasileiro é reformista, o presidente está dando apoio às reformas, já mandamos a administrativa e vamos mandar agora a tributária. E o pacto federativo também está entrando. Continuo otimista, o Brasil está reagindo bem”, afirmou Guedes.

O ministro da Economia relembrou que, “chegou a pandemia, e fizemos orçamento de guerra, auxílio emergencial”, entre outras medidas.

Segundo ele, “o Brasil, junto com a China e a Coreia, são as duas ou três economias que estão voltando em V. Eu dizia que o Brasil ia surpreender o mundo”.