Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Lançado no dia 25 de dezembro, “O Auto da Compadecida 2” quebrou recordes de bilheteira ao se tornar a maior estreia de um filme nacional. A sequência arrecadou R$ 4 milhões e atraiu 173 mil espectadores nas salas de cinema no primeiro dia de exibição. Com esse sucesso, o longa superou “Ainda Estou Aqui”, que representa o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. O filme de Walter Salles, que estreou em 7 de novembro, teve uma arrecadação de R$ 1,1 milhão e foi visto por 50 mil pessoas.
A nova produção traz Matheus Nachtergaele e Selton Mello de volta aos papéis icônicos de João Grilo e Chicó. O filme também marca o retorno de Virgínia Cavendish como Rosinha e Enrique Diaz como o cangaceiro Joaquim Brejeiro. Entre os novos nomes do elenco, destacam-se Eduardo Sterblitch, Fabiúla Nascimento, Luis Miranda e Humberto Martins. Além disso, Taís Araújo assume o papel de Nossa Senhora, personagem vivida por Fernanda Montenegro na versão original.
A sequência é uma continuação do sucesso de 2000, que foi adaptado para o cinema a partir de uma minissérie, e segue trazendo humor e crítica social, mantendo a essência da obra que se tornou um marco no cinema nacional. “O Auto da Compadecida 2” foi exibido pela primeira vez na CCXP24, onde recebeu aplausos de pé do público presente. Na ocasião, Matheus Nachtergaele fez uma homenagem ao escritor pernambucano Ariano Suassuna, autor da obra original.
Embora o filme tenha alcançado grande sucesso, o filme “Ainda Estou Aqui”, que concorre ao Oscar, segue sendo o filme nacional com o maior público, consolidando-se como uma das produções mais relevantes da temporada.