sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Ministério da Saúde questiona Rondônia sobre desvio de quase 9 mil doses de vacina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Neste sábado (24), o Ministério da Saúde questionou o governo de Rondônia sobre o desvio de 8.805 doses de vacina contra Covid-19 enviadas ao estado e que deveriam ter sido disponibilizadas aos indígenas.

Em ofício, o secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde Robson Silva cobra explicações sobre por que a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) repassou apenas 2.315 das 11.120 doses de vacinas previstas para o Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Silva afirma ainda que o não repasse contraria o Plano Nacional de Imunização e uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que preveem a inclusão das populações indígenas como grupos prioritários para vacinação.

Ao final do documento, a Sesai “requer imediatamente a plena disponibilização das doses pertencentes ao Dsei de Porto Velho para imunização da população indígena que está sob a responsabilidade do Dsei”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ao jornal Folha de S.Paulo, o diretor geral em exercício da Agevisa, Edilson Silva, afirmou que a distribuição das vacinas atende apenas à primeira dose do imunizante e que seguiu o previsto pelo Ministério da Saúde.

Segundo ele, a distribuição da segunda dose está assegurada e houve uma falha de comunicação entre os governos federal e estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

De acordo com a Agevisa, o Dsei recebeu 3.060 doses e receberá outras 3.060 doses, somando 6.120 doses. “Estamos entregando sete doses a mais”, afirma Silva, ao comparar as doses com a população de 6.113 indígenas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos