quarta-feira, 21 de abril de 2021

Ações de enfrentamento ao coronavírus do Governo Bolsonaro continuam na Região Norte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

As ações do Governo Federal apara mitigar os impactos da pandemia da Covid-19 na Região Norte não param. Na última segunda-feira (08), aviões da Força Aérea mais uma vez seguiram com cilindros de oxigênio destinados aos pacientes de Manaus.

Ao todo, foram transportados 18 cilindros de oxigênio líquido, de Brasília para Manaus. Da capital amazonense para Parintins, seguiram 61 cilindros de oxigênio em forma gasosa. Além disso, 18 pacientes foram transferidos de Manaus para o Rio de Janeiro, com seis profissionais de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Além disso, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, foram transportadas vacinas contra a Covid-19 e equipes de saúde até as comunidades indígenas Ywyrareta, Mukuru e Aruwaity, nos municípios de Laranjal do Jarí e Pedra Branca do Amapari, no interior do Amapá.

Vacinação de indígenas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

De 5 a 6 de fevereiro, foram  transportadas doses da vacina para a região de Feijó e Alto do Rio Juruá, ambas no Acre, e para as comunidades amazonenses do Alto Rio Solimões, Vale do Rio Javari e Alto Rio Negro. Mais de 10.700 indígenas foram imunizados.

A Comunidade Indígena Wajãpi, situada nos estados do Amapá e no Norte do Pará, também foi vacinada contra o novo coronavírus. Essa etapa de vacinação beneficiou 12.854 indígenas. A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, imunizou mais de 30 mil indígenas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Números

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 51% dessa população (mais de 200 mil indígenas) já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

Além disso 500 mil cestas básicas foram entregues a indígenas no País durante a pandemia do novo coronavírus, por meio da Fundação Nacional do Índio (Funai). A medida garante a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social e contribui para que os indígenas permaneçam nas aldeias e evitem o risco de contágio pela Covid-19.

*Com informações de Ministério da Defesa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos