sexta-feira, 16 de abril de 2021

PGR prorroga Lava Jato no Rio e no Paraná

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (07) o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, liberou a prorrogação de funcionamento das forças-tarefa da Lava Jato no Paraná (até 1º outubro de 2021) e no Rio de Janeiro (até 31 de janeiro).

Em Curitiba, a composição do time irá aumentar para 19 procuradores (antes eram somente 13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Ao menos nove integrantes farão parte do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), possuindo uma designação de dois anos. Os demais deverão permanecer até outubro, que será fim do mandato de Aras na PGR.

A PGR ainda vem analisando a probabilidade de impor a implantação de um Gaeco na força-tarefa do Rio de Janeiro, com o objetivo de reforçar o trabalho, porém o número de encarregados irá continuar com os atuais 12 membros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Até o fim de janeiro deverão ser sanadas algumas incorreções de ordem burocrática. Também deverão ser concluídas as tratativas para que o MPF no Rio passe a contar uma unidade do Gaeco e que a experiência institucional possa integrar a atuação conjunta conhecida como Lava Jato”, declarou a PGR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos