Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Índia sofre com falta de oxigênio e colapso no sistema de saúde

AP- A Índia colocou tanques de oxigênio em trens expressos especiais, enquanto os principais hospitais de Nova Delhi imploravam nas redes sociais na sexta-feira por mais suprimentos para salvar os pacientes do COVID-19 que estão lutando para respirar. Mais de uma dúzia de pessoas morreram quando um incêndio alimentado por oxigênio atingiu uma enfermaria de coronavírus em um populoso estado do oeste.

O subfinanciado sistema de saúde da Índia está se deteriorando à medida que o pior surto de coronavírus do mundo desgasta o país, que estabeleceu um recorde global em infecções diárias pelo segundo dia consecutivo com 332.730.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Índia confirmou 16 milhões de casos até agora, perdendo apenas para os Estados Unidos, em um país de quase 1,4 bilhão de pessoas. A Índia registrou 2.263 mortes nas últimas 24 horas para um total de 186.920.

O incêndio em uma unidade de terapia intensiva de um hospital matou 13 pacientes do COVID-19 na área de Virar, nos arredores de Mumbai, na manhã de sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A situação está piorando a cada dia, com hospitais recorrendo às redes sociais para implorar ao governo que reponha seus suprimentos de oxigênio e ameaçando interromper a admissão de novos pacientes.

Uma grande rede de hospitais privados na capital, Max Hospital, twittou que uma de suas instalações tinha suprimento de oxigênio para uma hora em seu sistema e estava esperando por reposição desde o início da manhã. Dois dias antes, eles haviam entrado com uma petição no Supremo Tribunal de Delhi dizendo que estavam ficando sem oxigênio, colocando em risco a vida de 400 pacientes, dos quais 262 estavam em tratamento para COVID-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo começou a operar trens Oxygen Express com petroleiros para atender à escassez nos hospitais, disse o ministro das Ferrovias, Piyush Goyal. A Força Aérea também transportou tanques de oxigênio e outros equipamentos para áreas onde eram necessários e levou médicos e enfermeiras para Nova Delhi, disse o governo.

“Temos oxigênio excedente em fábricas que estão distantes dos lugares onde ele é necessário no momento. Transportar oxigênio por caminhão é um desafio dessas fábricas ”, disse Saket Tiku, presidente da Associação de Fabricantes de Gases Industriais de Todas as Índias. “Aumentamos a produção à medida que o consumo de oxigênio sobe vertiginosamente. Mas temos limitações e o maior desafio agora é transportá-lo para onde é urgentemente necessário. ”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Suprema Corte disse ao governo do primeiro-ministro Narendra Modi na quinta-feira que queria um “plano nacional” para o fornecimento de oxigênio e medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes com coronavírus.

A agência de notícias Press Trust of India disse que o Ministério da Defesa transportará 23 usinas móveis de geração de oxigênio da Alemanha para ajudar com a escassez. Cada planta será capaz de produzir 2.400 litros de oxigênio por hora, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo de Nova Delhi divulgou uma lista de uma dúzia de hospitais públicos e privados que enfrentam uma grave escassez de oxigênio.

Em outro hospital da capital, foram levantadas questões sobre se o baixo suprimento de oxigênio havia causado mortes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A agência de notícias Press Trust of India relatou que 25 pacientes do COVID-19 morreram no Hospital Sir Ganga Ram nas últimas 24 horas e a vida de outros 60 corria risco em meio a uma grave crise no suprimento de oxigênio. Ele citou autoridades não identificadas como dizendo que “oxigênio de baixa pressão” poderia ser a causa de suas mortes.

Ajoy Sehgal, porta-voz do hospital, não quis comentar se os 25 pacientes morreram por falta de oxigênio. Ele disse que um caminhão-tanque de oxigênio acabara de entrar no complexo do hospital e ele esperava que aliviasse temporariamente os suprimentos esgotados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O canal de televisão de Nova Delhi citou posteriormente o presidente do hospital, dizendo que as mortes não podem ser atribuídas à falta de oxigênio.

Nos arredores de Mumbai, o incêndio na sexta-feira foi o segundo incidente mortal envolvendo pacientes COVID-19 em um hospital esta semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O incêndio na UTI do segundo andar foi extinto e alguns pacientes que precisavam de oxigênio foram transferidos para hospitais próximos, disse Dilip Shah, CEO do hospital Vijay Vallabh. Shah disse que há 90 pacientes no hospital, cerca de 70 quilômetros (43 milhas) ao norte de Mumbai, capital financeira da Índia.

A causa do incêndio está sendo investigada, disse ele. Uma explosão na unidade de ar condicionado da UTI precedeu o incêndio, disse a PTI citando o oficial do governo Vivekanand Kadam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira, 24 pacientes COVID-19 em ventiladores morreram devido a um vazamento de oxigênio em um hospital em Nashik, outra cidade no estado de Maharashtra.

Em Nova Delhi, Akhil Gupta esperava por uma cama para sua mãe de 62 anos, Suman. Em 2 de abril, ela testou positivo e ficou assintomática por 10 dias. Então ela começou a ter febre e começou a sentir dificuldade para respirar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos dois dias seguintes, seus outros filhos, Nikhil e Akhil, dirigiram pela cidade, visitando todos os hospitais em busca de uma cama. Às vezes, eles levavam a mãe com eles, às vezes eles iam por conta própria. Eles olharam em todos os lugares sem sucesso.

Na sexta-feira, eles levaram a mãe para a sala de emergência do Hospital Max em Patparganj, onde ela recebeu oxigênio temporariamente enquanto esperava na fila por uma cama abrir lá dentro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Agora os médicos estão nos pedindo para levá-la embora porque eles não têm oxigênio suficiente para mantê-la na sala de emergência. Mas nem mesmo vamos conseguir nenhuma ambulância com oxigênio para transportá-la para alguma outra instalação ”, disse Akhil Gupta.

Cobertura completa: pandemia de coronavírus
A família decidiu ficar em Max e continuar esperando por uma cama.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que mais podemos fazer?” disse Akhil.

Há um ano, a Índia conseguiu evitar a escassez de oxigênio medicinal que assolou a América Latina e a África depois de converter os sistemas industriais de fabricação de oxigênio em uma rede de nível médico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas muitas instalações voltaram a fornecer oxigênio para as indústrias e agora vários estados indianos enfrentam tal escassez que o Ministério da Saúde pediu aos hospitais que implementassem o racionamento.

Em outubro, o governo começou a construir novas usinas para produzir oxigênio medicinal, mas agora, cerca de seis meses depois, ainda não está claro se alguma entrou em operação, com o Ministério da Saúde dizendo que elas estavam sendo “analisadas de perto para conclusão antecipada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tanques de oxigênio estão sendo transportados por todo o país para hotspots para atender à demanda, e vários governos estaduais alegaram que muitos foram interceptados por outros estados para serem usados ​​em suas necessidades.

Ashok Kumar Sharma, 62, finalmente recebeu oxigênio na segunda-feira em sua casa em West Delhi. Isso só aconteceu após dias de busca frenética por um cilindro de oxigênio em vários hospitais, clínicas e distribuidores particulares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Liguei para pelo menos 60 pessoas em busca de oxigênio, mas os números de todos foram desligados”, disse Kunal, filho de Sharma.

O pai de Kunal foi diagnosticado com pneumonia em 14 de abril e, alguns dias depois, o teste foi positivo para COVID-19. Os médicos recomendaram que ele recebesse oxigênio imediatamente. Quando Kunal não encontrou nenhum, ele colocou um SOS nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas há tanto mercado negro acontecendo. As pessoas me contataram vendendo cilindros por 3 vezes, 4 vezes o preço original ”, disse Kunal. Ele finalmente adquiriu um de um contato pessoal.

“É horrível como as pessoas estão se aproveitando de nossa impotência”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Destaques

Israel lançou mísseis na madrugada desta sexta-feira, horário local, em um ataque de retaliação contra o Irã, informou um alto funcionário dos Estados Unidos...

Últimas Notícias

O bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, voltou a tecer críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo...

RESUMO DO DIA

  Dolar:5,25 Euro:5,59CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO ✅Por Unanimidade, STF Valida Cadastro Estadual De Pedófilos Por unanimidade, STF valida cadastro estadual de pedófilos CONTINUE...

lira e moraes lira e moraes

Últimas Notícias

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), indicou aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que não tem planos de abrir uma CPI contra...

Brasil

Durante a 61ª Assembleia Geral, realizada no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta aos...

Como atua o "hacker do bem"? Como atua o "hacker do bem"?

Últimas Notícias

Um enorme site de fraude usado por milhares de criminosos para enganar pessoas a entregarem informações pessoais, como endereços de e-mail, senhas e detalhes...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

Na manhã desta quarta-feira (17), na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, localizada no centro de Nova Friburgo, uma criança de 5 anos, estudante da...

recuperação judicial dinheiro economia recuperação judicial dinheiro economia

Brasil

O governo federal divulgou o calendário de pagamentos de salários e proventos para 1,2 milhão de servidores ativos, inativos e pensionistas da administração pública...

Brasil

Nesta quinta-feira (18/4), a Polícia Federal iniciou a Operação Tríplice Autonomia, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades relacionadas a licitações no Ministério da...

Polícia Federal Polícia Federal

Brasil

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal iniciou a Operação Tríplice Autonomia, investigando possíveis fraudes em licitações do Ministério da Saúde relacionadas à contratação de...

Roseana Murray Roseana Murray

Brasil

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (18) do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde estava internada desde...

Bruno de Souza Rodrigues Bruno de Souza Rodrigues

Brasil

O Ministério Público do Rio denunciou Bruno de Souza Rodrigues, ex-produtor preso pelo envolvimento na morte do ator Jeff Machado, por extorsão e estupro...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit