🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Sábado (05) no Mercado Livre 🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre
🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Sábado (05) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeO número de mortos por conta da explosão de uma mina de carvão na Turquia subiu para 41, informou neste sábado (15) o ministro de Interior do país, Suleyman Soylu.
Autoridades turcas, incluindo o ministro da Energia, Fatih Dönmez, disseram que as avaliações iniciais indicaram que a explosão na sexta-feira dentro da mina estatal foi causada por uma explosão de grisu, uma referência à combustão de bolsões de gases altamente inflamáveis presos no leito de carvão.
https://twitter.com/ErajChangizian/status/1580985373593079810
“Todas as equipes de busca e resgate estão de serviço”, disse ele, acrescentando que o sistema de ventilação da mina continuou funcionando.
A televisão estatal mostrou fumaça branca saindo da entrada da mina sobre a encosta da montanha na cidade portuária de Amasra, com um repórter no local afirmando mais de 12 horas após o incidente: “O fogo está acontecendo embaixo de nós, ainda está ativo”.
O ministro do Interior, Süleyman Soylu, que viajou para Amasra para supervisionar os esforços de resgate, disse que 110 mineiros estavam dentro da instalação no momento da explosão e que 49 ficaram presos em uma área de alto risco da mina.
Equipes de resgate passaram a noite enquanto parentes preocupados dos presos se reuniam perto da mina TTK Amasra Müessese Müdürlüğü. Soylu disse que na manhã de sábado pelo menos 58 foram resgatados ou escaparam da mina, e outros 11 foram levados ao hospital, com o status de um mineiro incerto.
O incidente em uma instalação estatal em uma parte do país tradicionalmente associada ao apoio ao partido Justiça e Desenvolvimento de Recep Tayyip Erdoğan representa um desafio para o governo. Houve uma série de desastres de mineração de alto nível na memória recente, levantando dúvidas sobre se o estado fez o suficiente para proteger os trabalhadores em uma indústria perigosa.
O chefe de um sindicato de mineração turco disse à agência de notícias local Cumhuriyet que aumentar as medidas de segurança após os desastres era insuficiente. “O importante é valorizar as pessoas enquanto estão vivas”, disse ele, referindo-se a dois grandes desastres de mineração na Turquia em 2014. “Existem minas em todo o mundo, mas esses desastres sempre ocorrem em minas na Turquia”, disse ele.
Um incêndio prolongado dentro de uma mina na cidade de Soma, no oeste da Turquia, em 2014, causou o pior desastre de mineração da história do país, onde 301 mineiros morreram de envenenamento por monóxido de carbono e pelo menos 162 outros ficaram feridos.
Esse incidente provocou indignação pública generalizada, em meio a perguntas de famílias e observadores sobre o que eles disseram ser supervisão insuficiente do governo e falta de precauções de segurança nas instalações.



















































































