Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um homem em Taiwan pediu o divórcio após sua esposa exigir pagamento para ter relações sexuais, alegando que ele estava acima do peso e era ruim na cama.
O homem, identificado apenas pelo sobrenome Hao, casou-se com Xuan em 2014 e tiveram dois filhos, conforme reportado pelo South China Morning Post. No entanto, problemas começaram a surgir três anos depois, quando Xuan restringiu as relações sexuais a uma vez por mês.
Em 2019, Xuan se recusou a ter relações sexuais completamente e chegou a comentar com parentes que Hao era “gordo demais” e “incompetente”.
Frustrado com a abstinência forçada, Hao entrou com um pedido de divórcio em 2021, mas retirou a ação após Xuan prometer melhorar o relacionamento. Ele chegou a registrar a casa deles no nome dela.
No entanto, Xuan voltou a bloquear as relações sexuais pouco depois, cobrando US$ 15 sempre que Hao queria ter relações ou até mesmo conversar. Essa “taxa sexual” foi o estopim para Hao, que entrou com o pedido de divórcio pela segunda vez este ano. O juiz concedeu o divórcio alegando que o casamento estava “frio e difícil de consertar”.
Antes da segunda ação, Hao não conversava com a esposa há dois anos, comunicando-se apenas por aplicativos de mensagens (presumivelmente gratuitos).
Xuan tentou apelar para um tribunal superior para evitar a dissolução do casamento, mas seu pedido foi rejeitado.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que alguém impõe uma política de pagamento para o parceiro. Em 2014, uma esposa em Taiwan cobrou NT$ 2.000 (US$ 60) de seu marido caminhoneiro por relações sexuais, além de refeições e conversas, alegando que ele não contribuía financeiramente o suficiente para a família.
Segundo o advogado de divórcio de Nova York, James Sexton, problemas financeiros e questões sexuais são duas das principais razões para o divórcio. Sexton afirmou que a falta de sexo geralmente resulta em infidelidade, observando que “os homens querem mais quantidade de sexo, enquanto as mulheres querem mais qualidade”.
“É o mesmo motivo pelo qual a pornografia é mais popular entre os homens do que entre as mulheres — porque os homens só querem fazer o serviço”, disse Sexton em um recente podcast.