terça-feira, 20 de abril de 2021

Teich rebate Lula: “Eu nasci do serviço público e tudo que sou devo a ele”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro da Saúde, Nelson Teich, rebateu nesta terça-feira (5), críticas feitas pelo petista Lula pelo Twitter. 

Lula insinuou que Teich “nunca entrou em uma UBS [unidade básica de saúde]” e que ele “nunca deve ter tirado a pressão de um paciente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em resposta, Teich disse:

“Como o senhor deve saber Lula, um dos pontos mais graves da Covid-19 é a propagação da desinformação. Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na Covid-19, estou ao lado dos brasileiros. Minha carreira tem reconhecimento nacional e internacional, como atestado pela carta da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que segue no final “da linha””, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

E mais:

“Fui estudante de escola pública. E na rede pública também me formei em medicina, na UERJ. Iniciei minha trajetória no interior do Rio de Janeiro, no SUS, onde trabalhava como clínico no Hospital de Praia Brava”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Foi no SUS também que estive no Posto de Assistência Médica (PAM) de Angra dos Reis. Atendi pacientes da rede pública como médico residente no INCA e também no Hospital Federal de Ipanema”.

“No Hospital Federal Cardoso Fontes (RJ) trabalhei como médico intensivista. Na iniciativa privada atuei como médico oncologista e passei mais 15 anos ao lado daqueles que buscavam tratamento contra câncer. Fundei um Instituto de Educação e Pesquisa dedicado à oncologia”.

“Eu nasci do serviço público e tudo que sou devo a ele. Eu tenho uma dívida com a sociedade que pagarei agora como Ministro da Saúde do Brasil”, finalizou Teich.

Confira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos