quarta-feira, 12 de maio de 2021

Todos os processos de Lula na Lava Jato devem prescrever

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

São grandes as chances de todos os processos ainda existentes contra o ex-presidiário Lula (PT) prescreverem sem nunca serem julgados em definitivo. A informação é do UOL.

Isso porque o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que quatro ações da Lava Jato contra o petista vão recomeçar em outra vara da Justiça Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

De acordo com três advogados, um juiz e três ex-procuradores da Lava Jato consultados pelo UOL, a idade de Lula, o período dos fatos criminosos e o tamanho das punições contribuem para isso.

Todos entendem ser quase certo que os casos estão “prescritos” ou, pelo menos, que o petista não será punido ao final dos processos por causa da demora das engrenagens do Judiciário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A chamada “prescrição” acontece quando um processo demora demais para julgar um fato do passado. A contagem se refere à data do crime até o momento em que o juiz “recebe” a denúncia e abre uma ação penal. Assim, mesmo que o político seja culpado ou inocente, a Justiça nunca vai esclarecer isso, punindo-o ou lhe dando uma espécie de “certidão positiva”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos