domingo, 13 de junho de 2021

MPF denuncia Weintraub por dizer que existem “plantações extensivas de maconha” nas universidades federais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quinta-feira (22), o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, por “improbidade administrativa”.

Weintraub é acusado de “agir contra princípios da administração pública como moralidade, honestidade e lealdade às instituições”. Estão na investigação as falas dele a respeito das universidades brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em 2019, o ex-ministro disse existir plantações extensivas de maconha nas instituições de ensino superior públicas, “a ponto de precisar de borrifador de agrotóxico”. As declarações foram proferidas em entrevista concedida ao Jornal da Cidade Online.

O MPF afirma que Weintraub se baseou em casos isolados de consumo de drogas nas universidades federais para fazer “suposição genérica”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“As declarações de um ministro de Estado possuem peso relevante, já que se presume que a mais alta autoridade nacional na área [educação] tenha conhecimento e suficiência de informações sobre os assuntos que coordena”, diz a procuradora Luciana Loureiro Oliveira.

A ação foi enviada à 3ª Vara Federal do Distrito Federal, a quem cabe decidir se o ex-ministro será réu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos