sexta-feira, 14 de maio de 2021

CCJ da Câmara vota amanhã PL que torna crime de responsabilidade dos ministros do STF a usurpação de competência do Legislativo e do Executivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara vota nesta terça-feira (04) o projeto de lei (PL 4754/16) que torna crime de responsabilidade a usurpação da competência do Poder Executivo e Legislativo pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A PL é foi feita em conjunto entre diversos deputados federais, como, Sóstenes, Diego Garcia, Silas Câmara, Bruno Covas, Alberto Fraga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A relatora do projeto é a deputada Tonietto Chris. Segundo o projeto, quando os ministros do Supremo decidirem sobre aspectos que o Senado julgar que sejam de competência do Legislativo, eles poderão sofrer impeachment. Já existem outras hipóteses para o impeachment de ministros do Supremo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos