Durante evento dos 5 anos do impeachment de Dilma, o ex-presidiário Lula voltou a defender nesta terça-feira (31) o controle da imprensa e ainda atribuiu o “golpe” contra a petista à mídia brasileira.

Lula criticou a reação da imprensa a uma declaração que deu na semana passada sobre a necessidade de “regular” os meios de comunicação. “Você não pode bater na imprensa, ela tem sempre razão, mesmo quando ela está errada, porque, senão, os donos não vão gostar. Eles vão ficar zangados. O único controle que eles admitem na vida é o controle remoto. Fora disso, você quer mandar na imprensa”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidiário afirmou ainda que o impeachment ocorreu porque a mídia não deu o devido espaço ao PT: “O que foi o impeachment da Dilma, o que nós sofremos em 2016, se não a perpetuação e a consagração de um comportamento da imprensa fatalmente favorável ao golpe? Quantas vezes você foi chamada para explicar pedalada? Quantas vezes deram direito de resposta? Nunca, porque eles sempre estão certos”.

Lula comparou também a posição do PT diante da imprensa à de uma mulher que apanha do marido e fica calada: “A gente está acostumado a apanhar e ficar quieto. ‘É melhor ficar quieto, apanha e não responde, porque se você reagir você apanha duas vezes’. Eu acho que está na hora de a gente colocar as coisas como elas são”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO