Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O organizador do ato que tomou a avenida Paulista, em São Paulo, no último 7 de Setembro, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nesta segunda-feira (09) criticando o candidato à Prefeitura de São Paulo (SP) e empresário Pablo Marçal (PRTB).
Marçal chegou no final do protesto e afirmou ter sido barrado no trio elétrico onde discursou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O empresário criticou a decisão de ter sido barrado.
Malafaia, que já que já tinha chamado Marçal de mentiroso no sábado (07), gravou um vídeo em que rebate sua versão.
Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o empresário só deu as caras depois que o ato já havia sido finalizado, por isso foi impedido de subir no trio elétrico.
“Bolsonaro já tinha encerrado, nós estávamos agradecendo e o locutor dizendo ‘muito obrigado, muito obrigado’. É a hora em que Pablo Marçal chega”, afirma o pastor em vídeo.
“Por que Pablo Marçal só chegou depois do encerramento do evento? Sabe por quê? Das duas, uma: ou medo, ou acordo com Alexandre de Moraes [ministro do STF], porque ele sabia que nós íamos pedir o impeachment e denunciar seus crimes. Essa que é a verdade, gente”, continuou Malafaia.
Na gravação, Malafaia diz que, mesmo chegando no encerramento, o empresário h ainda pôde acessar uma “área restritíssima”, reservada autoridades que não ocupavam a parte superior do trio, e questiona por que o candidato não quis confirmar sua presença antes do evento. “A imprensa e todo mundo passou dez dias perguntando a ele se ele ia”, afirmou.
“Esse cara é narcísico, ele é megalomaníaco, ele é soberbo, ele quer tirar proveito de tudo, ele é lacrador. Ele queria fazer cortes para sua campanha. Ele queria tirar proveito daquilo que ele não ajudou [a organizar] e não correu risco [de sofrer eventuais represálias]”, segue o pastor. “Como é que um cara não fala a verdade total, diz meia verdade, dando uma de vítima? ‘Essa direita que não deixou eu subir’. [Está] Querendo tirar proveito. Você não é vítima, você é lacrador, é mentiroso e manipulador”, continua Malafaia.
O pastor ainda rebate críticas que estaria recebendo por não apoiar o empresário, também um nome da direita. “Quer dizer que alguém da direita mente, diz meia verdade, quer tirar proveito daquilo que não ajudou e não construiu, quer lacrar e nós vamos ficar quietos só porque é da direita? Que caráter é o nosso?”, afirmou o pastor.
“Esse cara não é digno do voto da direita, dos evangélicos nem do povo de São Paulo porque mente, deturpa, engana para tirar proveito político. Essa que é a verdade. Eu estou aqui indignado com esse negócio”, afirma Malafaia, antes de finalizar a gravação.
ASSISTA: