Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (7) que o governo poderá adotar uma “atitude drástica” caso as medidas implementadas não tragam resultados satisfatórios na contenção da inflação dos alimentos. As declarações foram feitas durante visita a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Campo do Meio, Minas Gerais.
Lula demonstrou preocupação com os preços, especialmente com a alta dos ovos. “Eu agora estou preocupado com o preço dos alimentos. Estamos fazendo muito, ontem foi feita uma reunião no Palácio com muitos ministros, muitos empresários. Já tomamos algumas medidas, mas eu quero encontrar uma explicação para o preço do ovo. Galinha não está cobrando caro. Eu ainda não encontrei uma galinha para pedir aumento do ovo, a coitadinha sofre, ainda canta quando põe ovo, mas o ovo está saindo do controle. Uns dizem que é o calor, outros dizem que é exportação, e eu estou atrás, porque eu gosto de ovo, como dois ovos por dia”, declarou o presidente.
Na última quinta-feira (6), o governo federal anunciou uma série de medidas para tentar conter a escalada de preços, como a isenção da alíquota de importação para produtos como carne, café, açúcar e milho. No entanto, Lula foi enfático ao afirmar que o governo tomará “uma atitude mais drástica” caso as ações atuais não resultem na redução dos preços dos alimentos.
