Na noite desta sexta-feira (27), o Ministério da Saúde divulgou uma nota para comunicar que não foi identificado nenhum caso da variante B1.1.529 do novo coronavírus, classificada como Ômicron, no Brasil.

“A pasta está em constante vigilância e analisa, de forma conjunta com vários órgãos do governo federal, as medidas a serem tomadas”, diz a pasta, por meio de nota.

Ainda de acordo com o comunicado, o Ministério da Saúde solicitou à Organização Mundial da Saúde (OMS) mais informações sobre a nova variante. “Além disso, o ministério já enviou um comunicado de risco à Rede de Vigilância, Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública no Sistema Único de Saúde a estarem alertas para qualquer mudança no cenário epidemiológico”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A nova variante levou o governo brasileiro a impedir a entrada de estrangeiros de seis países africanos. A restrição valerá a partir da próxima segunda-feira (29) e atingirá África do Sul, Botsuana, Essuatíni (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja aqui o que sabemos sobre a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul foi classificada nesta sexta-feira (26) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “variante de preocupação” e batizada de omicron. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO