Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dois homens foram presos, suspeitos de roubar uma casa de câmbio em um shopping no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, utilizando máscaras de personagens de cinema. Eles teriam se aproveitado de um evento de cosplay que ocorria no local para não levantar suspeitas.
As investigações da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) revelaram que Gabriel Gomes da Silva Rodrigues e Lucas da Silva Oliveira, ambos ex-funcionários do estabelecimento, planejaram o crime, que aconteceu em 24 de maio. A dupla levou R$ 40 mil em espécie, 470 mil pesos argentinos e uma barra de ouro avaliada em R$ 10 mil da casa de câmbio, localizada no shopping Barra World.
De acordo com o delegado Alan Luxardo, “Estava tendo uma festividade, um baile mascarado. Então isso não levantou suspeita. Eles entraram na casa de câmbio armados e sabiam onde as coisas estavam”. Usando as máscaras, os dois renderam os funcionários e roubaram os itens de valor.
A polícia chegou a Gabriel por meio de pintas que ele tem no pescoço, que coincidiam com a imagem de um dos assaltantes capturada pelas câmeras, além das roupas que ele vestia. “Percebemos que uma das pessoas tinha uma marca no pescoço e, com base nisso, fizemos uma relação de funcionários e ex-funcionários e descobrimos a autoria”, destacou Luxardo.
Os proprietários da casa de câmbio relataram em depoimento que estranharam o fato de os assaltantes saberem onde desligar a luz e possuírem a chave da porta de entrada dos funcionários, entre outras informações internas.
Ao ser chamado para depor, Gabriel confessou o crime e apontou Lucas como seu comparsa. Os dois foram presos por roubo qualificado, e a polícia conseguiu recuperar parte do dinheiro levado.
