Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anulou uma questão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicada neste domingo (12). O teste cobrou conhecimentos sobre a gripe H1N1.
A questão anulada foi a de número 45, da área de ciências da natureza, que perguntava sobre a transmissão da gripe H1N1. A questão foi identificada como inédita pelo Inep, mas foi posteriormente constatada que ela já havia sido aplicada em uma das provas do Enem para pessoas privadas de liberdade em 2010.
O ministro da Educação, Camilo Santana, lamentou o ocorrido e afirmou que o Inep está tomando medidas para evitar que casos semelhantes aconteçam no futuro.
O segundo dia de provas do Enem cobrou conhecimento de ciências da natureza e matemática. A prova teve início às 13h30 e os candidatos tiveram que responder a 45 questões de matemática e a 45 de física, química e biologia.
O gabarito oficial e os cadernos de questões serão divulgados no portal do Inep até terça-feira, dia 14.
Neste domingo, 32% dos inscritos não compareceram ao exame. Também foram eliminados 2.217 candidatos por irregularidades como portar equipamentos eletrônicos ou sair antes do horário permitido.