Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Encontro é para discutir futuro da vacina, após a suspensão dos testes
Com o intuito de definir os próximos passos da vacina contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, a agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará parte de uma reunião nesta sexta-feira (11) com representantes de uma agência britânica responsáveis pela regulação do setor de saúde.
A suspensão dos testes
Na quarta-feira (08), a AstraZeneca anunciou que iria suspender os testes da vacina, após um voluntário apresentar sintomas graves. O voluntário neste caso, é uma mulher que mora no Reino Unido e apresentou problemas neurológicos consistentes, com uma doença espinhal inflamatória chamada mielite transversa. Até o momento não se sabe se a vacina foi o que realmente causou a doença.
Os testes do imunizante estão na fase três, ou seja, a última fase antes dos órgãos reguladores aprovarem ou não a aplicação em massa. O Brasil está entre os países que vêm testando a vacina.
De acordo com especialistas, reações adversas são comuns em testes de vacina. Eles também ressaltaram que todo o cuidado com o imunizante é sempre muito bem-vindo. Apenas pelo simples fato da Universidade de Oxford ter tornado o problema público já revela o quanto os testes são cuidadosos e o quanto têm sido feitos com transparência.