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Clientes do McDonald’s em diversas partes do mundo enfrentaram problemas para pedir comida nesta sexta-feira (15) devido a uma falha no sistema.
“Estamos cientes de uma interrupção tecnológica que impactou nossos restaurantes; o problema está sendo resolvido agora”, disse um porta-voz do McDonald’s. “Agradecemos aos clientes por sua paciência e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.”
O porta-voz acrescentou que o incidente “não está relacionado a um evento de cibersegurança”.
A falha foi primeiro destacada pela unidade australiana da rede de fast food com sede nos EUA, que disse estar trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Por volta das 6h45 ET, o McDonald’s Austrália disse no X que a maioria de seus restaurantes havia reaberto.
O McDonald’s Japão recorreu às redes sociais para dizer que as operações em lojas em todo o país foram temporariamente suspensas. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos nossos clientes”, disse.
Também houve um aumento nos relatos de problemas com o aplicativo do McDonald’s no Reino Unido por volta do mesmo horário, com mais relatos de problemas por volta das 5h ET, de acordo com o Downdetector. Um mapa no site também mostrou interrupções relatadas em cidades dos EUA, como Nova York, Chicago, Los Angeles, Phoenix e Seattle.
O McDonald’s possui cerca de 40.000 restaurantes em todo o mundo. Pouco mais de 1.000 estão na Austrália e há mais de 1.450 no Reino Unido. O Japão possui quase 3.000 restaurantes, tornando-se um dos maiores mercados para o McDonald’s.