🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (21) no Mercado Livre 🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre
🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (21) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeCriminosos invadiram o imóvel na noite deste domingo (20), na Zona Sul de São Paulo, e levaram o DVR que armazenava as gravações do circuito de segurança. Polícia encontrou R$ 19,2 mil em espécie e documentos revirados no local. O ex-vereador está preso na Operação Vectura Corrupta.
Um imóvel na Rua General Bráulio Guimarães, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, foi invadido na noite deste domingo (20), por volta das 21h15. Segundo relatos de moradores, o local seria ligado ao ex-vereador Milton Leite (União Brasil) e era utilizado como escritório político do ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, que está preso em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
O utensílio que está encurtando o tempo na cozinha — e já passou de 10 mil vendas
De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha percebeu uma movimentação suspeita no portão do imóvel e acionou os policiais. Quando os agentes chegaram, os suspeitos já haviam fugido. O caso foi registrado como furto à residência no 11º Distrito Policial (Santo Amaro).
O que foi levado
Os criminosos levaram o HD, ou DVR, que armazenava as imagens do circuito interno de segurança do imóvel. O equipamento é considerado o item de maior relevância entre os objetos subtraídos, pois continha as gravações das câmeras do local.
O que foi encontrado no local
Durante a ocorrência, os policiais encontraram o imóvel revirado e diversos documentos em nome de Milton Leite. Entre os itens estavam talões e cartões bancários, Bilhete Único e uma carteirinha de filiação do político ao Corinthians.
Também foram localizados e apreendidos um celular, um chip e R$ 19.271 em dinheiro, que não foram levados pelos criminosos. Informações divulgadas por veículos de imprensa confirmam que o dinheiro e os documentos permaneceram no imóvel.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a autoridade policial realiza diligências para obter imagens e outras informações que possam ajudar a identificar os responsáveis. A perícia foi requisitada, e o local foi preservado.
Versão da defesa
O advogado que representa o ex-vereador afirmou ao portal Metrópoles que o imóvel seria ligado a um construtor que tem relação com Milton Leite. A Polícia Militar não confirmou oficialmente nem negou que a casa pertença ao ex-vereador.
Contexto: prisão na Operação Vectura Corrupta
O furto ocorreu dois dias após Milton Leite se entregar à polícia. Ele está preso temporariamente na Cadeia Pública de Mogi das Cruzes desde a tarde de sexta-feira (18), quando se apresentou em uma delegacia da cidade acompanhado de um advogado.
Na quinta-feira (17), ele havia sido alvo de um mandado de prisão temporária no âmbito da Operação Vectura Corrupta e era considerado foragido. A Justiça manteve a prisão temporária por 30 dias após audiência de custódia realizada no sábado (19).
A operação, conduzida pela Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo, investiga uma suposta infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de transporte público da capital paulista.
Segundo os investigadores, Milton Leite teria relação com empresas investigadas no esquema e seria o proprietário de fato da Transwolff. O ex-vereador nega as acusações e afirma ser inocente.
A Polícia Civil investiga se a invasão ao imóvel tem alguma relação com as investigações envolvendo Milton Leite.
Audiência de custódia e mal-estar
No sábado (19), Milton Leite passou por audiência de custódia de forma virtual, e a Justiça manteve a prisão temporária por 30 dias. Após a audiência, o ex-vereador foi encaminhado para atendimento médico depois de relatar mal-estar e sintomas de pressão alta, segundo sua defesa.


































































