quarta-feira, 21 de abril de 2021

Traficantes do Morro do Urubu cobram taxas de moradores e expulsam quem não pagar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1
Traficantes cobram taxas de moradores e os proíbem de alugar suas residências  do Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio de Janeiro.  Além disso, não podem deixar a casa vazia nem por um final de semana, senão são expulsos. Uma pichação lembra a regra. “Quem alugar a casa sem falar com nós vai perde a casa, p/ não morre o papo é 1 só (sic)”. A informação é do jornal o Dia.
“Larguei tudo que eu tinha. Casa bem equipada, tive que deixar para trás por ordem do tráfico. Tive que sair com a roupa do corpo, não pude nem entrar para pegar as minhas coisas todas. Saí com uma bolsa e documentos. Eles deram cinco minutos para descer o morro”, disse uma moradora do Morro ao jornal carioca.
Em abril de 2010, cinquenta famílias que perderam as casas em deslizamentos após fortes chuvas atingirem o Morro do Urubu, deixando 251 mortos. Em 2016 programa Minha Casa Minha Vida entregou 140 apartamentos para os moradores baixa renda do local, no entanto, agora os moradores vivem um terror com as cobranças de taxas por traficantes.
Segundo o veículo, uma balconista, de 35 anos, morava com sua filha, de 9 anos, no conjunto habitacional Itália D’Incau, desde outubro 2016. Ao ficar três semanas fora por conta de uma viagem, perdeu seu imóvel. Ao retornar com a criança encontrou um cadeado na porta de casa.
Clique aqui para acessar a reportagem completa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos