Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Três caças e dois aviões de grande porte da Força Aérea Britânica (RAF) realizaram um pouso emergencial no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na tarde desta sexta-feira (8), após enfrentarem dificuldades de combustível. De acordo com a RIOgaleão, concessionária responsável pela administração do aeroporto, a emergência foi causada por um problema no avião-tanque que fazia o reabastecimento das aeronaves no ar.
O incidente gerou uma breve suspensão nas operações do aeroporto, com a interrupção de pousos e decolagens por cerca de 30 minutos. O tráfego aéreo foi impactado, e sete voos registraram atrasos devido à necessidade de desvio das rotas para acomodar os pousos de emergência. A RIOgaleão informou, no entanto, que todos os aviões pousaram com segurança.
Às 19h20, o aeroporto retomou suas operações regulares, sem mais intercorrências.
O episódio ocorre poucos dias antes da realização da reunião de cúpula do G20, prevista para os dias 18 e 19 de novembro, que acontecerá no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o governo brasileiro anunciou que os voos programados para o Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, serão suspensos durante a reunião do G20, com a transferência das operações para o Galeão.