Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma turista da Paraíba, Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, morreu na terça-feira (17) após ser atropelada por um ônibus na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na manhã do dia 7 de dezembro, quando Priscila atravessava a faixa de pedestres em frente à Praça Luiz Camões com uma bicicleta alugada. Segundo testemunhas, um ônibus da linha 472 (Triagem-Leme) avançou o sinal, resultando no acidente que quebrou o para-brisa do veículo.
Priscila fraturou os pés e sofreu traumatismo craniano, sendo levada em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Após nove dias internada, ela não resistiu aos ferimentos.
A engenheira Camila Leoncio, amiga da vítima, afirmou ao g1 que o motorista mentiu ao dizer que tentou frear e que até o momento a empresa de ônibus não entrou em contato com a família. “Falaram pra gente que ele [o motorista] avançou o sinal. Ele disse que buzinou e tentou frear, mas as testemunhas disseram que isso não é verdade”, relatou Camila.
O motorista foi ouvido na 9ª DP (Catete) e liberado em seguida. Camila também mencionou que é comum ônibus e carros não respeitarem as regras de trânsito na região. Priscila, que estava no Rio sozinha e planejava encontrar alguns amigos, era apaixonada pela vida e adorava conhecer lugares e pessoas. Essa era sua segunda visita à cidade.
O corpo de Priscila foi levado para a Paraíba, onde será enterrado. O sindicato Rioônibus, responsável pelas empresas de transporte, afirmou que está em contato com o consórcio Intersul para apurar os fatos. A Secretaria Municipal de Transportes também se pronunciou, informando que a empresa foi oficiada a prestar esclarecimentos e apresentar medidas para evitar futuros acidentes semelhantes.