Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, foi homenageado nesta sexta-feira (23) pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com o título de cidadão baiano e a Comenda 2 de Julho, a maior honraria concedida pelo Legislativo estadual. A cerimônia ocorreu em sessão solene realizada em Salvador.
A iniciativa do título de cidadão baiano partiu do deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD), enquanto a Comenda 2 de Julho foi concedida por decisão da Mesa Diretora da Alba. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a presidente da Assembleia, deputada Ivana Bastos (PSD), o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o senador Otto Alencar (PSD), além de deputados estaduais e federais.
Em seu discurso, Barroso revelou surpresa e emoção com a recepção calorosa. “Baiano não nasce, ele estreia. Como eu não tive sorte de nascer na Bahia, eu precisei me tornar baiano. Isso é mais valioso do que nascer baiano, porque seria uma circunstância da vida. Tornar-se baiano é uma escolha. Eu fiquei muito feliz de ter sido escolhido pela Assembleia Legislativa”, afirmou o ministro.
Barroso também compartilhou uma lembrança pessoal ao citar que teve uma namorada na Bahia quando era jovem e que costumava visitar a cidade de Itapetinga, no sudoeste do estado. “Vinha na minha primeira juventude, hoje já estou na terceira e a vida continua boa”, disse, arrancando risos dos presentes.
