Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um candidato que prestava o Concurso Nacional Unificado (CNU) passou por um susto neste domingo (5) durante a prova em uma faculdade da Asa Sul, em Brasília. O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o socorro durou cerca de 20 minutos, com manobras de reanimação realizadas no local, antes do encaminhamento do candidato a um hospital da região. O nome e a idade do paciente não foram divulgados.
O chamado de emergência foi registrado às 15h, aproximadamente duas horas após o início do exame, que começou às 13h em todo o país. Três viaturas e um helicóptero foram deslocados para atender a ocorrência no Centro Universitário UDF, localizado na 904 Sul.
No Distrito Federal, o CNU está sendo aplicado em 168 locais de prova, com expectativa de participação de 102,9 mil candidatos — o segundo maior contingente do país, atrás apenas do Rio de Janeiro, que recebe 108,8 mil participantes.
O exame ocorre de forma simultânea em 228 cidades brasileiras e em um total de 1.294 locais de prova, reunindo mais de 760 mil inscritos em todo o país.