Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal (PF) prendeu 55 pessoas em flagrante por envolvimento em crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, praticados principalmente pela internet. As detenções ocorreram durante a Operação Proteção Integral III, deflagrada nesta quarta-feira (8) em todo o país.
Ao todo, foram cumpridos 182 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação. Além das prisões em flagrante, a Justiça também determinou 11 prisões preventivas. Durante as diligências, três vítimas foram resgatadas e dois menores apreendidos.
De acordo com a corporação, a ação faz parte dos esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A operação é uma continuidade das fases anteriores realizadas em março e maio deste ano, que visam identificar e prender criminosos que produzem, armazenam ou compartilham material de exploração sexual infantil.
Participaram da operação 890 agentes de segurança, sendo 617 policiais federais e 273 policiais civis, com equipes mobilizadas nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Das 182 ordens judiciais, 138 foram cumpridas pela Polícia Federal e 44 pelas polícias civis estaduais.
Segundo dados da PF, entre janeiro e setembro de 2025, já foram cumpridos mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais em todo o país.
A Operação Proteção Integral III reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção integral de crianças e adolescentes e a repressão rigorosa a crimes de exploração sexual, especialmente no ambiente digital.